Policial militar do 16º BPM morre ao ser atropelado por motorista embriagado em Urbano Santos

Por William Fernandes  Por volta das 2h da madrugada deste domingo, 16, policiais militares da equipe da Força Tática, GSA e PT do...


Por William Fernandes 

Por volta das 2h da madrugada deste domingo, 16, policiais militares da equipe da Força Tática, GSA e PT do 16º BPM/Chapadinha estavam realizando uma operação conjunta, numa barreira policial com o objetivo de capturar pessoas armadas que cometeriam crimes na região, quando foram surpreendidos por um condutor, que, segundo a PM estaria embriagado.

O motorista furou o bloqueio e atropelou os policias, sendo que o soldado Osias ficou gravemente ferido e chegou a ser transferido para São Luís, mas não resistiu e morreu nas proximidades de Santa Rita/MA. O soldado Luís Carlos teve apenas escoriações em uma mão.

O carro, um Ágile branco, placas de Santa Inês/MA, era conduzido por Ediel de Sousa Silva (40 anos), que no momento da abordagem, jogou o veículo para cima dos policiais. Enquanto os dois policiais eram socorridos, uma parte da guarnição perseguiu e capturou os dois ocupantes do veículo. Além de Ediel, estava no veículo Gílson Araújo, de 48 anos, ambos residentes em Urbano Santos.


Com a dupla a polícia encontrou 349 Reais, uma carabina IA2 e um carregador de carabina danificado. Durante a operação havia duas viatura e oitos policias.


Osias era de Teresina/PI. A filha dele nasceu há poucos dias. Toda a corporação do 16º BPM está consternada com o ocorrido. Populares e autoridades também estão lamentando a morte do policial em serviço. 

You Might Also Like

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Follow @Soratemplates