Senarc apresenta dupla presa com uma tonelada de maconha em Paço do Lumiar

Um dos presos na operação já trabalhou na Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) como monitor, segundo informações divulgadas pel...


Um dos presos na operação já trabalhou na Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) como monitor, segundo informações divulgadas pela Senarc.


A polícia apresentou, nesta segunda-feira (27), dois suspeitos de tráfico de drogas na região metropolitana de São Luís. Eles foram identificados como Hermerson Fabiano Carvalho Moreira, 28 anos, e Nilton Correa Oliveira, 31 anos, presos com aproximadamente uma tonelada de maconha prensada no sábado (25) em Paço do Lumiar.

A droga, segundo a polícia, está avaliada em R$ 1,5 milhão e seria distribuída em toda a região metropolitana. Um dos presos é ex-funcionário da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e atuou como monitor.

O delegado titular da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), Carlos Alessandro, explicou que os investigadores permaneceram por três dias de tocaia em frente a uma casa no bairro Novo Horizonte, em Paço do Lumiar.

No sábado, por volta das 11h30, a incursão aconteceu no interior do imóvel. Dentro, por trás de um guarda roupa, no quarto da residência, foram localizados os tabletes de maconha. Na casa, os policiais prenderam Nilton e Hermerson.

Hermerson trabalhava em uma das terceirizadas da Seap na função de monitor. Ele também trabalhou como vigilante em algumas empresas.

Segundo o delegado Luciano Bastos, responsável pelo inquérito, Hermerson é considerado o “matador” da facção Bonde dos 40, com dois mandados de prisão decretados por homicídio. O criminoso, conhecido como “Neguinho da Pocinha”, é suspeito, ainda, de executar pessoas no Polo Coroadinho.

Conforme Bastos, além das barras de maconha, os policiais da Senarc também apreenderam uma balança de precisão, uma motocicleta e uma quantia em dinheiro. O veículo seria utilizado para o transporte dos tabletes aos pontos elencados para a entrega da maconha.

Com informações de Nelson Melo/Jornal Pequeno

You Might Also Like

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Follow @Soratemplates