Caravana Empresarial leva ' Juros Zero' aos empreendedores de Chapadinha e região
22:38Comerciantes e empresários de Chapadinha serão contemplados com as ações da Caravana para o Desenvolvimento Empresarial, que chegará ao município no dia 21 de novembro. Esta será a 20ª edição do evento, que objetiva fortalecer as iniciativas do empreendedor local, com a oferta de um balcão de serviços gratuitos aos empreendedores, incluindo o programa Juros Zero.
Lançado pelo Governo do Maranhão, o 'Juros Zero' garante a devolução integral dos juros sobre financiamentos feitos por empresários até o limite de R$ 20 mil. A operação é feita pelo Banco do Brasil, parceiro do programa. Com esta iniciativa disponível na Caravana, o empreendedor poderá ter ajuda para formar capital de giro, sem precisar arcar com os juros advindos do financiamento, que serão pagos pelo Governo para aqueles que mantiverem as prestações em dia.
Ações
Os microempreendedores poderão participar gratuitamente das ações que incluem consulta de processos; esclarecimento sobre licenciamento ambiental; abertura, alteração e baixa de empresas; emissão de DARF; orientações sobre os benefícios da formalização e formação do Microempreendedor Individual.
Os seminários, palestras e oficinas incluem temáticas voltadas para empresários do segmento de postos de combustíveis; supermercados, padarias, indústrias de bebidas, entre outras que vendem produtos previamente embalados; interessados em se tornar fornecedores do Governo; contabilistas e profissionais do registro de empresas.
Municípios atendidos
Além de Chapadinha, a Caravana para o Desenvolvimento Empresarial atenderá comerciantes e microempreendedores de mais oito municípios da região: Afonso Cunha, Anapurus, Mata Roma, Brejo, Urbano Santos, São Benedito do Rio Preto, Buriti e Belágua.
Como aderir ao 'Juros Zero'
Os interessados em participar do Juros Zero devem possuir empresas de pequeno porte com faturamento anual de até 3,6 milhões. O proprietário de micro e pequena empresa pode solicitar financiamento de até R$ 20 mil em qualquer agência do Banco do Brasil, munido de documentação comprobatória e em acordo com as condições estabelecidas pelo banco.
Quem pagar o financiamento em dia receberá do governo logo em seguida o valor integral referente aos juros da operação de crédito. Caso o interessado não possua conta corrente de pessoa jurídica, basta requerê-la junto à instituição bancária.
0 comentários
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.